Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura implanta laboratório de analises clinicas com recurso próprio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura implanta laboratório de analises clinicas com recurso próprio

  

  • Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 20h36
  • Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 20h20
imagem sem descrição.

 

Preocupado com em oferecer mais qualidade na saúde pública de seu município, o prefeito Rennan Cerqueira (PR), acaba de implantar em Porto Alegre, um laboratório de análises clínicas, adquirido com recurso próprio. 
Já em funcionamento, o Laboratório Municipal, funciona anexo à Unidade Básica de Saúde do município, com estrutura necessária para desenvolver um serviço de ponta para a comunidade. 
O investimento em equipamentos com recurso próprio na ordem de R$ 50 mil, é uma das promessas de campanha do prefeito, que não vem medindo esforços para transformar Porto Alegre em um lugar melhor para se viver. “Desde que assumimos essa gestão, nosso compromisso tem sido pautado em oferecer o melhor para nossa comunidade. Esse laboratório municipal é sum sonho que hoje se tornou realidade”, destacou o prefeito. 
Além do valor investido em equipamento, o prefeito contratou uma biomédica, que está totalmente disponível ao município. Na manhã desta quarta-feira, acompanhado do secretário municipal de saúde, Valentim Cardoso, o prefeito visitou o laboratório, onde conheceu os detalhes sobre a prestação do serviço à comunidade. “Porto Alegre está dado passos firmes rumo ao desenvolvimento que sonhamos. Oferecer saúde de qualidade para nossa população é um compromisso da nossa gestão”, afirmou. 
Antes, os exames eram realizados em municípios vizinhos, como Dianópolis e Almas, o que gerava gastos em torno de R$ 100 mil anual ao município. Com a aquisição do laboratório, a economia estimada na realização de exames básicos será de 50%. “É uma grande conquista para nosso município. O valor economizado será investido em outras frentes de saúde. Além de melhorar nosso atendimento à comunidade, estamos oferecendo uma saúde com mais qualidade ao cidadão”, disse o secretário. 
No laboratório municipal o paciente pode realizar os exames de glicemia, lipidograma (colesterol), EAS, parasitológico, ureia, creatinina, TGO, bilirrubina, TGP, ácido úrico, VDRL, chagas, ASLO, PCR, VHS, tipagem sanguínea, combos direto e indireto, hemograma e os testes rápidos: anti HCV, anti HIV, anti HBSAG e beta. 
O lavrador João Praxedes, comemorou a aquisição de um laboratório para o município. “Antes tinha que deslocar para as cidades vizinhas para realizar exames simples, agora temos nosso próprio laboratório e isso nos faz muito feliz. O prefeito está de parabéns por cuidar da nossa comunidade”, disse.

registrado em:
Fim do conteúdo da página