Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mais um investimento na Educação Municipal
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Mais um investimento na Educação Municipal

Prefeitura instala ar condicionado na Escola Joaquim Araújo

 

Alunos da Escola Municipal Joaquim Araújo, a partir de agora contam com uma sala de aula climatizada. É que a prefeitura municipal, através da secretaria municipal de educação, instalou ar condicionado em todas as salas de aula da unidade escolar. 
A preocupação de acordo com o prefeito Rennan Cerqueira, é oferecer um ambiente de aprendizado que contribua com o desenvolvimento escolar do aluno em sala de aula. “Estamos localizados em uma região muito quente, e essa época do ano nossos alunos são castigados com o calor na sala de aula. Nossa preocupação é exatamente oferecer um ambiente confortável que contribua com o aprendizado e desenvolvimento de nossos estudantes”, destacou.

  • Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 20h10
  • Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 20h32
imagem sem descrição.

O investimento de R$ 32.320, para aquisição e instalação de 14 aparelhos de ar condicionados, é recurso destinado pelo Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) junto ao Plano de Ações Articuladas (PAR). 
A escola conta com 415 alunos matriculados nos turnos matutino e vespertino. A unidade tem 10 salas de aulas e todas receberam ar condicionado, os demais foram instalados nas salas que compõe a direção e coordenação da escola. “É um grande investimento, pois o retorno também será no rendimento dos nossos alunos. A educação está sendo valorizada em nosso município e quando um gestor se preocupa em investir em educação, a comunidade só colhe resultados positivos”, avaliou a secretária municipal de educação, Angela Maria de Jesus Oliveira.

registrado em:
Fim do conteúdo da página