Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mais um investimento na Educação Municipal

Mais um investimento na Educação Municipal

Prefeitura instala ar condicionado na Escola Joaquim Araújo

Alunos da Escola Municipal Joaquim Araújo, a partir de agora contam com uma sala de aula climatizada. É que a prefeitura municipal, através da secretaria municipal de educação, instalou ar condicionado em todas as salas de aula da unidade escolar.
A preocupação de acordo com o prefeito Rennan Cerqueira, é oferecer um ambiente de aprendizado que contribua com o desenvolvimento escolar do aluno em sala de aula. “Estamos localizados em uma região muito quente, e essa época do ano nossos alunos são castigados com o calor na sala de aula. Nossa preocupação é exatamente oferecer um ambiente confortável que contribua com o aprendizado e desenvolvimento de nossos estudantes”, destacou.

• Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 20h10
  • Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 20h32
imagem sem descrição.

O investimento de R$ 32.320, para aquisição e instalação de 14 aparelhos de ar condicionados, é recurso destinado pelo Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) junto ao Plano de Ações Articuladas (PAR).
A escola conta com 415 alunos matriculados nos turnos matutino e vespertino. A unidade tem 10 salas de aulas e todas receberam ar condicionado, os demais foram instalados nas salas que compõe a direção e coordenação da escola. “É um grande investimento, pois o retorno também será no rendimento dos nossos alunos. A educação está sendo valorizada em nosso município e quando um gestor se preocupa em investir em educação, a comunidade só colhe resultados positivos”, avaliou a secretária municipal de educação, Angela Maria de Jesus Oliveira.

registrado em: