Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura inaugura Destacamento da Polícia Militar em Porto Alegre
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura inaugura Destacamento da Polícia Militar em Porto Alegre

Prefeitura inaugura Destacamento da Polícia Militar em Porto Alegre

 

  • Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 20h10
  • Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 19h46
imagem sem descrição.

 

Com o objetivo de oferecer segurança para a população 24 horas, a prefeitura de Porto Alegre em parceria com o Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins, inaugurou nesta segunda-feira, o Destacamento da Polícia Militar em Porto Alegre. A solenidade contou com a presença do prefeito Rennan Cerqueira, do Comandante Geral da PM/TO Edvan de Jesus Silva, promotor Luiz Francisco de Oliveira, Comandante da 2 Companhia Independente da PM de Dianópolis, Major Denyuri Cavalcante, além de outras autoridades.
O policiamento, que antes era realizado apenas com a presença de policiais em viatura com patrulhamento, deslocando de Dianópolis, agora conta com um prédio onde já está funcionando a sede do Destacamento da PM na cidade. 
De acordo com o Comandante da 2 CIPM de Dianópolis, Major Denyuri Cavalcante, a partir de agora a população contará com a presença da PM 24 horas. “Teremos um sargento que será o responsável pelo comando da PM no Destacamento, que vai trabalhar com uma equipe em escala com presença 24 horas na cidade”, destacou. 
Durante a solenidade, o Comandante Geral da PM, parabenizou a comunidade pela reabertura do Destacamento, enfatizando o empenho do prefeito Rennan Cerqueira, pelo esforço quanto à presença 24 horas da PM em Porto Alegre. “Sabemos da necessidade de segurança pública nos quatro cantos deste estado. A Polícia Militar tem se empenhado para oferecer a segurança ao nosso cidadão. Parabenizo o prefeito por sua incansável luta junto ao nosso comando em Palmas, em várias viagens ao Quartel, em busca da consolidação para reabertura do Destacamento. Porto Alegre está de parabéns. A polícia só consegue desenvolver seu papel com excelência quando existe parceria como estas, entre poder público e comunidade”, destacou.
O prefeito Rennan Cerqueira, falou sobre a importância da presença contínua da PM na cidade. “Somos gratos aos policiais que todos os dias vêm e fazem ronda aqui. Sabíamos do desejo da comunidade da presença efetiva da corporação em nossa cidade. Desde que assumimos a gestão, nossa busca sempre foi no sentindo de garantir essa presença 24 horas com a abertura do Destacamento. E hoje, através da parceria com o Comando Geral, está sendo possível essa realização. Só temos a agradecer ao Comando”, frisou. 
O promotor Luiz Francisco destacou a parceria entre PM e promotoria e parabenizou a reabertura do Destacamento. “Quem ganha é a sociedade, pois temos uma das melhores policias do país. A promotoria sempre foi parceira da PM e sempre será. Estas atitudes aonde a prefeitura sede espaço com estrutura e internet vem somar com o trabalho que precisa ser realizado para a comunidade”, enfatizou. 
A solenidade contou com apresentações culturais de alunos das escolas do município e da rede estadual, com danças da cultura popular da região e músicas.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página